domingo, setembro 30, 2007

Aniversário e estreia

Este sábado dia 29, aconteceu!!
E o que foi??
Foi o 1º aniversário do Porto Canal
Parabéns a todos os que lá trabalham, fico feliz pelo o aniversário pois acredito no canal e gosto muito de toda a equipa, é tudo pessoal muito boa onda e muito profissional que faz pequeninos milagres com o orçamento disponível.

Foi também a estreia do Humor Cão, estreou no sábado e repetirá mais umas 4 vezes durante esta semana, foi o 1º e apesar de ter algumas arestas a limar gostei bastante do resultado final.
Esta semana começo a gravar o 2º e para todas as pessoas que não tem TV Cabo e que não tem acesso ao Porto Canal, esta semana também porei online o blogue do programa, onde se poderá ver o Humor Cão online.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Hoje e o "Humor cão"

Hoje vou até á Costa da Caparica para a recepção ao Caloiro.
Ando de um lado para o outro, principalmente porque estreia no próximo sábado o "Humor Cão" no Porto Canal.

Que tipo de programa é?
Tem humor mas não tem um cão.
É um misto de sketchs e estupidez humana.
É um programa de cariz regional a mexer com o país inteiro.
Já gravei quase todos os sketchs deste 1º programa, mas, e se tudo correr bem só acabarei as gravações na 4ª feira... e depois ainda tem que se montar tudo... estou ansioso para ver o resultado final!
É claro que depois do 1º se farão afinações, desde a mecânica do programa, até aos diversos personagens que por lá vão passar.

Está-me a dar um grande gozo poder fazer um programa ao meu gosto... claro que com pouco orçamento, acho que qualquer episódio de um programa de humor nas TVs generalistas dava para pagar toda um série de "Humor Cão", mas também a verdade é que não é o orçamento que vai fazer as pessoas rir ou gostar de um programa.

Espero que gostem, eu sei que nem toda a gente tem a TV Cabo e o Porto Canal, por isso mesmo vou pensar em criar um blog ou site, onde todos os interessados tenham um vislumbre do "Humor cão".

domingo, setembro 09, 2007

Onde?!?

Nesta vida de andar pelo País a dar espectáculos de Stand up Comedy, encontramos de tudo um pouco e vamos a sítios que nunca pensamos lá ir, simplesmente porque não sabíamos que existiam.
Assim este sábado estive em Alvaiázere e em Alcobela de Baixo ( apesar de ambas as terras começarem por Al elas distam 153 km uma da outra).
Eu peço desculpa aos habitantes de Alvaiázere e de Alcobela de Baixo por nunca ter ouvido o nome destas terras, mas a verdade, é que eu nunca ouvi o nome destas terras!

E para aqueles que dizem que o GPS não serve para nada, tentem descobrir o caminho de Alcobela de Baixo para Alvaiázere ás 2h da manhã, sem se perderem pelo menos umas 10 vezes.

Os espectáculos correram bem :)

terça-feira, setembro 04, 2007

YouTubado

O fenômeno da popularidade do YouTube, explicasse de muitas formas, pela quantidade de vídeos engraçados, de vídeos musicais, de vídeos caseiros... mas acima de tudo pela democratização do espectro visual.
Assim e em vez de serem as grandes cadeias audiovisuais a determinarem o que devemos ver e ouvir, podemos nós livremente escolher aquilo que queremos... e em vez de serem eles a determinar qual é o "artista" que deve ter tempo de antena somos nós.

E assim surgem do anonimato, através de apenas uma web cam e de uma guitarra, vários artistas que nos conseguem passar o seu talento.

Justin Steere é um deles, um moço que começou a escrever as suas musicas e a canta-las perante uma web cam e foi colocando-as no You Tube, recentemente descobri-o por acaso:



Seja a cantar originais ou fazer alguns covers com a sua interpretação:





Este moço tem muito talento, a sua fama foi passando e agora já possui um local no MySpace onde vende as suas musicas online.
Mas acredito que não fique por aqui, e um dia destes está a lançar um CD... e eu vou comprar.



A internet, veio trazer ferramentas que permitem, a quem tem talento e o trabalha bem, mostrar ás massas o fruto do seu génio.

Vamos lá pessoal, tens algum talento especial, não te deixes ficar sentado e atira-te para frente.

segunda-feira, setembro 03, 2007

Foi porque...

...Andei de um lado para o outro neste mês de Agosto que eu não escrevi aqui nenhum post.
Ou então foi mesmo porque não me apeteceu.
Ainda este fim de semana estive aqui:



Não, não foi no meio do mar, ou melhor foi, mas foi com terra nos pés, mais concretamente a terra dos Açores.
Estive na ilha de S. Miguel, em Ponta Delgada, na freguesia de Santo Antonio, para uma actuação inserida na VI Semana da Cultura.
Correu bem, o pessoal era fantástico e a comida e a bebida também... que mais se pode querer??
Começou agora Setembro e começa o trabalhinho mais certinho...inho...inho ( havia de haver uma maquina que em tudo o que disséssemos punha um INHO no fim... não sei para que é que servia, mas era engraçado!)
Assim, começa em Setembro a nova série de "Por um canudo" no Porto Canal, e até final de Setembro, vai aparecer, nascer, explodir, vai qualquer coisa, uma cena nova...
O que é? Não posso dizer já, posso dizer que vai-me dar muito prazer fazer.... e que vai ser no Porto Canal.
Esperem até ao fim de Setembro e eu depois digo.