quinta-feira, outubro 14, 2004

Embirrações

Eu ainda sou do tempo... em que o pão de forma não vinha fatiado. Há uns anos atrás um americano qualquer, resolveu começar a vender o pão de forma já partido ás fatias... foi um grande sucesso, todo o pão de forma agora é vendido assim.
Ok, ok... tudo bem que dá jeito, é mais rápido...
Mas e seu eu quiser uma fatia mais grossa?? Se eu quiser uma torrada de pão de forma e quero uma torrada grossa?? O que é que eu faço?? Porque é que não me dão a liberdade de escolher a espessura da minha torrada ??
Quem é que defeniu o tamanho da fatia? Que estudos fizeram para defenirem aquele tamanho como o tamanho standard?
Eu não concordo com aquele tamanho!!!
Acho que devia haver uma alinea na Constituição que nos consagrasse o direito a escolher o tamanho da fatia do pão de forma, de modo a evitar a imposição por parte das grandes multinacionais, do tamanho da fatia!

Proponho uma solução... ponham na mesma embalagem de pão de forma, fatias de diferentes tamanhos!
Assim teriamos as fatias grossas para fazer uma boa torrada com manteiga ou uma bela francesinha...
A fatia média para as tostas mistas e afins...
E a fatia fina para barrar com queijo creme ou paté...ou doce...

Assim sim... mas esperem aí!!!
E quem é que defenia o que era uma fatia grossa e qual o seu tamanho ?!?

Oh! Que se lixe... vou comer um croissant...




Sem comentários: