quarta-feira, dezembro 06, 2006

400

Esta semana cheguei à minha actuação de Stand Up Comedy nº 400.

Foram quase 4 anos para aqui chegar, foram muitos Km, foram muitas casas, muitos públicos, muitos sorrisos, algumas gargalhadas, algumas palmas, alguns momentos difíceis.
400 actuações depois, olho para trás e vejo que aprendi muito, não o “saber” que nos ensinam em workshops onde passamos tardes confortavelmente sentados, mas o “saber” da experiência adquirida durante 4 anos de espectáculos em diversos sítios, dos mais calmos e propícios, como casinos, teatros e cafés-teatros, até aos sítios mais estranhos, como discotecas, arraiais populares, concentrações tunings.
Aprendi muita coisa, ás vezes da maneira mais difícil, errando…
Não me arrependo de nada do que fiz, só me arrependo de não ter feito mais, de ter experimentado mais…
4 anos depois, chegou o momento de começar a partilhar alguns dos conhecimentos na arte de fazer Stand Up Comedy, do Humor e da Comédia, com aqueles que querem começar uma carreira nesta área.
Eu não sei tudo, aprendi um bocadinho e ainda tenho muito a aprender, mas para as pessoas que começam toda a ajuda é bem-vinda e por isso mesmo decidi, a partir de hoje, iniciar uma série de FAQs aqui no meu Blog, onde tentarei responder á maior parte das perguntas sobre a Stand Up Comedy, que algumas pessoas me colocaram, e que outras me colocarão.
E entretanto espero daqui a 6 anos estar a celebrar a 1000 actuação.

Bom rir para todos!

5 comentários:

Tiago Fernandes disse...

Muitos Parabéns!!!...
Um grande abraço de um grande fã teu...=)

Devir disse...

Muitos Parabens!
Continua, que cá estaremos para celebrar as 500, as 600, as 1000 e or ai fora.
Fica bem!

O Casulo disse...

Parabéns!
Espero que o teu bom trabalho continue durante muitos mais anos, muitas mais que 1000 actuações!
Estive presente em poucas, mas estarei presente em muitas mais.
Abraço

Patrícia disse...

Parabéns! :)

Nuno Dias disse...

Como estou preguiçoso e também porque tenho outras coisas para fazer faço minhas as palavras da malta que já aqui postou...Estive presente em três actuações tuas: na abertura do "FJ Bar" (já fechou, coincidência?), no Cine-Teatro do Entroncamento (ajudei a organizar e fui um dos porteiros... ;) ) e na conferência acerca do Humor, em Santarém...Espero ver-te a actuar muitas mais vezes!