terça-feira, setembro 04, 2007

YouTubado

O fenômeno da popularidade do YouTube, explicasse de muitas formas, pela quantidade de vídeos engraçados, de vídeos musicais, de vídeos caseiros... mas acima de tudo pela democratização do espectro visual.
Assim e em vez de serem as grandes cadeias audiovisuais a determinarem o que devemos ver e ouvir, podemos nós livremente escolher aquilo que queremos... e em vez de serem eles a determinar qual é o "artista" que deve ter tempo de antena somos nós.

E assim surgem do anonimato, através de apenas uma web cam e de uma guitarra, vários artistas que nos conseguem passar o seu talento.

Justin Steere é um deles, um moço que começou a escrever as suas musicas e a canta-las perante uma web cam e foi colocando-as no You Tube, recentemente descobri-o por acaso:



Seja a cantar originais ou fazer alguns covers com a sua interpretação:





Este moço tem muito talento, a sua fama foi passando e agora já possui um local no MySpace onde vende as suas musicas online.
Mas acredito que não fique por aqui, e um dia destes está a lançar um CD... e eu vou comprar.



A internet, veio trazer ferramentas que permitem, a quem tem talento e o trabalha bem, mostrar ás massas o fruto do seu génio.

Vamos lá pessoal, tens algum talento especial, não te deixes ficar sentado e atira-te para frente.

Sem comentários: