terça-feira, novembro 18, 2003

Há em Portugal um desporto que tem mais adeptos que o futebol... Não acreditam ?!?
Enquanto a maioria dos estádios estão ás moscas, os hipermercados aos domingos estão atolhados de pessoas... e não são pessoas normais, são verdadeiros artistas, verdadeiros atletas de alta competição do preço baixo.
É vê-los aos domingos, em grandes filas de transito, grandes filas para as caixas, grandes filas para comer, grandes filas para mijar... e passam os domingos em filas.
Mas eles não estão preocupados... eles estão com os novos equipamentos da Naíque e da Ardridras... o belo fato de treino azul de fitas vermelhas, a sapatilha verde de riscas amarelas e a tshirt por baixo a dizer VOTA SOARES.
Sobre a bela tshirt, repousa o clássico fio de ouro que embalado pela grande barriga vai saltitando qual pendulo de relógio.
Este sim é o verdadeiro desporto nacional, com mais de 6 milhões de praticantes, muitos deles federados... se esta modalidade fosse olimpica, nós já tinhamos medalha de platina.
Por isso é que concordo com o Pacheco Pereira quando ele discorda que se dê tanto enfase ao futebol, que tantas pessoas falem no futebol, quando o futebol é a segunda modalidade... ninguem fala desta modalidade.
Já estou a ver o Pacheco Pereira, de boné da JSD, sapatilha Lemoque Sportive cor de laranja de fitas vermelho vivo, meia branca com raquetes amarelas, fato de treino Reboque vermelho de fitas verdes, a entrar pelo hipermercado... olhar felino, passo rápido e com um movimento de relampago, tira a ultima embalagem de Ovomaltine com promoção que estava na prateleira... um sorriso de triunfo desenha-se nos seus lábios... são mais 50 centimos de descontos na proxima compra acima de 100 euros... valeu a pena ter acordado ás 4 h da manhã e as 6 horas de fila de transito.

Sem comentários: