quinta-feira, junho 17, 2004

A Inteligencia das Aves

Muita gente se questiona do porquê que as aves são tão estúpidas... pois fiquem sabendo que nem sempre foi assim.
Há muitos muitos anos, as aves eram os seres mais inteligentes á face da terra, e a prova disso, é que foram os primeiros seres a aprender a voar, milhares de anos antes do Homem.
Mas isto porquê?! Porque as aves tinham uma apetencia para o estudo da Fisica. Estudiosas como eram foram aprendendo todos os teoremas e leis da Física, sendo que descobriram o vôo... e não só.
As aves descobriram uma maneira muito fácil de se alimentarem, verificaram que o trajecto que uma mosca fazia entre a sua posição actual e um monte de bosta ( seu alimento ) era o caminho mais curto...uma linha recta. Logo traçando azimutes, tangentes e secantes á posição da mosca no tempo e no espaço, a ave posicionava-se entre o insecto e o monte de bosta e bastava-lhe abrir a boca para deglutir a mosca gulosa.
Isto aconteceu durante anos... até que... as moscas começaram a divergir das leis da Física... Porquê tomar o caminho mais curto entre dois pontos, que é uma linha recta, e ser comidas pelas aves ?!?
Foi então que a partir daí, as moscas optaram por ter trajectórias randonómicas e voar quase ao acaso entre os dois pontos ( vôo esse que ainda hoje usam ) baralhando por completo todo o raciocinio lógico que as aves tinham.
Estas vendo que todo o estudo que tinham não lhes permitia encontrar uma maneira de comer as moscas, deixaram os livros e foram estupidificando até hoje... sendo que é por isso que as aves são dos animais mais estupidos da terra... mas nem sempre foi assim :)

Sem comentários: