sexta-feira, maio 04, 2007

Cronicas bruxelianas I

Quando estava a fazer a mala para partir para Bruxelas, comecei a pôr umas t-shirts, mas depois lembrei-me que a Bélgica fica no norte da Europa e é um país mais frio e chuvoso que Portugal e por isso não pus na mala nenhuma t-shirt.
Apanhei o avião e chegado a Bruxelas, nenhuma nuvem no céu e uma temperatura de 28º !!!
Deve ser só hoje, pensei eu... até que me disseram que aquele mês de Abril estava a bater todos os recordes de temperaturas no país... assim:

A temperatura média, desde 1833 em Abril é de 9º, em 2007 15º.

A temperatura máxima normal em Abril é de 13º, em 2007 24º

Dias de chuva, normal em Abril é de 17, em 2007 foram 0.

E este sábado se não chover, vão bater o recorde desde 1833 de terem na Bélgica, 35 dias seguidos sem chuva.

É claro que os Belgas andavam tolos com isto, e eu tambem porque só tinha roupa quente.

Lá fui eu com um grupo de belgas procurar um sitio onde se estivesse bem, e uma das coisas boas de andar com um grupo de nativos do país, é que eles levam-nos aos sítios que só eles conhecem e que os turistas nunca ouviram falar.

Assim percorremos 50km e fomos a um lago onde tinham criado uma praia artificial.

Acreditam que isto é na Bélgica em Abril e não num qualquer país mediterranico?

O lago estava apinhado de gente e como em todo o lado no mundo há sempre algo a lembrar-nos Portugal.


Se virem bem, é uma jovem belga, com a camisola da selecção nacional portuguesa e o numero e nome do Cristiano Ronaldo.

Foi uma tarde muito bem passada, com piquenique, futebol e uma paisagem bem relaxante.

No fim eu quis ir dar um mergulho, mas disseram-me que era proibido, eu não acreditei, porque olhei para todos os lados e não vi nenhuma placa que dissesse que era proibido tomar banho, a unica placa que vi foi esta:

E eu vou ser sincero, apesar de estar publicitado na placa, eu não vi lá nenhum Baden nem nenhum Verboden


2 comentários:

Aquela que escreveu disse...

são os efeitos do aquecimento global....
para compensar em Portugal ainda tá de chuva...
lool

Eu não percebo essa gente... qual é o orgulho de andar com a camisola da selecção de outro país???
Claro que para nós portugueses é motivo de orgulho!!!

Anónimo disse...

Ai nao percebes... já viste a selecçao belga por acaso? E tao famosa como as grutas de Mira de Aire.