quinta-feira, dezembro 11, 2003

Humor é Trabalho


O olhar parado, o olhar fixo e um meio sorriso desenhado nos lábios...

-"Este gajo deve ser maluquinho!! Então eu estou a contar-lhe como foi o funeral e ele parece que não me está a ouvir?!? E até parece que se está a rir ?!?"

É mais ou menos assim que eu fico quando ando á procura de "material" para fazer novos textos... podem estar a dizer-me a coisa mais importante, mas a minha cabeça começa a decompor as ideias e a procurar algo com piada naquele discurso que me entra pelos os ouvidos... a imaginar situações, a tentar encontrar os absurdos, as caricaturas e a elevar tudo á potencia do non-sense.

Serei normal ?? Acho que sim :) Os outros que conheço e que andam nesta vida tem tambem a mesma cara :)

Às vezes nem consigo dormir, quando uma ideia me começa a massacrar a cabeça, ela ali fica durante horas e os meus pobres neuróniozitos ( que já são poucos ) a tentar dar a volta à ideia a virá-la do avesso para lhe tentar encontrar a parte com piada.... Outras vezes ela, a piada, aparece assim de repente.
E depois é ter um bloco de notas ou um gravador à mão, para a registar e não a perder, e depois experimenta-la perante alguem....para ver se realmente tem piada.

Sem comentários: