sábado, janeiro 08, 2005

Ainda o Pai Natal

Toda a gente sabe que o actual "boneco" do pai natal, o velho de barbas brancas e vestido de vermelho, foi criado pela Coca-Cola. Como a Coca-Cola é uma multinacional, essa imagem foi passando e agora é aceite em todo o mundo como a imagem do Pai Natal...

Ora, isto faz-me pensar... faz-me pensar em que mundo viveriamos hoje se não tivesse sido a coca- Cola a criar o boneco mas sim outra empresa qualquer... que Pai natal teriamos hoje ??

Se a empresa tivesse sido a Iglo, hoje o Pai Natal, não seria nem mais nem menos que o Capitão Iglo, que na sua traineira a jacto, puxada por 20 golfinhos, distribuia prendinhas pelo mundo inteiro enquanto cantava . " Caaaaaapitãooooo Igloooooooo !"

Podia ser pior, podia ter sido a Michelin... e teriamos um grande e gordo boneco da michelin, que rodava de rua em rua, tirando prendas dos seus pneus e dava-as ás crianças.

Visão mais circense do Natal seria dada pela McDonalds, com o seu palhaço laranja, a percorrer os céus do planeta em cima de um Big Mac gigante puxado por uma duzia de picles de pepinos... que linda visão!!

Tambem podiamos ter a visão portuguesa, o homem da Sandeman, vestido de capa preta e chapéu, que se escondia nas sombras e debaixo das camas das criancinhas, enquanto lhes tentava impingir 1 cálice de vinho do Porto em troca de um saco de prendas....

Mas o pior Pai Natal que podiamos ter seria invenção de outra empresa... a WC- Pato !!!
Ter a tradição de no dia 24 á noite, ter as crianças todas á espera que um pato com um saco de prendas, que saltasse da sanita lá de casa com um cheiro intenso a lavanda a cantar o "Jingle Bells"..... !!!!!

Nunca digam que nunca estão bem!!!




Sem comentários: