quarta-feira, janeiro 26, 2005

Para meter um bocadinho de nojo...

Cheguei de férias... estive na praia em pleno inverno, fui para o Brasil... nha nha nha nha nha...

Venho eu do calor, de andar de calções á noite, da t-shirt colorida... e saio do avião em Portugal e uma frente polar faz-me arrepelar os pelos do nariz!!! Este frio tem as suas vantagens... podemos pedir um Ice Tea natural, que ele vem uma maravilha.

É estranho chegar á constatação que a maioria dos brasileiros não percebe o que nós dizemos, e é muito natural que depois de estar 10 minutos á conversa com um brasileiro ele nos pergunte se somos argentinos, chilenos ou outra coisa qualquer... temos de fa-la-r mui-to de-va-ga-ri-nho pa-ra e-vi-tar que e-les nos res-pon-dam com um in-que-si-ti-vo: "Oi???"

O que para quem faz comédia em português de Portugal é uma frustação, pois nunca teriamos sucesso no Brasil, a não ser que pusessemos o sotaque e as expressões brasileiras no máximo.
E é assim que vemos um mercado de 200 milhões de pessoas a passar-nos ao lado... acho que vou ver as novelas de hoje e começar a adaptar o meu sotaque...


Sem comentários: