quarta-feira, maio 25, 2005

Cantinho Português

Não há duvida que somos um País excepcional... e de vez em quando há noticias que confirmam isso.

Podemos começar por isto:

Crime Três indivíduos assaltaram agência da Caixa Geral de Depósitos em Valpaços Mais tarde, já em Mirandela, envolveram-se num tiroteio com a Guarda e levaram-lhes o carro-patrulha.

Nada mais natural, se não tinham carro, porquê não levar o da GNR ?!?
Mas os acontecimentos não acabam aqui, já que só dois fugiram no carro, o outro fugiu a pé... e como é que apanharam o que fugiu a pé?!?

Pois bem, foi assim:

Por estar ligeiramente afastado, um dos elementos do grupo de assaltantes não conseguiu fugir no carro da GNR com os dois comparsas.
Decidiu começar a correr. Mas foi por pouco tempo. A notícia do caso correu célere e na aldeia já toda a gente sabia que o fugitivo trazia uma camisola vermelha.
Quando avistou um indivíduo com uma camisola daquela cor a correr, a varredora de ruas Fernanda Ruivo não teve dúvidas.Valendo-se do facto de trazer um colecte reflector, decidiu mandá-lo parar, dizendo-lhe que era da Polícia.
Mas como o indivíduo não parou, ela e o irmão, Fernando Ruivo, que, entretanto, se aproximou, aligeiraram o passo e conseguiram apanhar o fugitivo.
"Agarrei-o, mas ele começou a arranhar-me. Dei-lhe um murro e a minha irmã mandou-lhe logo outros dois", lembrava Fernando Ruivo.
"Ficou logo quietinho e só dizia 'deixe-me, deixe-me, que estou inocente'.

Gosto do promenor: " Dei-lhe um murro e a minha irmã mandou-lhe logo outros dois"
Quando eram pequeninos é que deviam ter brincadeiras engraçadas... e se o pai deles começasse a espingardar muito e a manda-los para a cama "Oh mana agarra-o que eu dou-lhe um murro e tu manda-lhe logo dois"

Moral da história, tirem o carro aos GNR e deixem-no com os dois irmãos... e uns tacos de basebol e larguem-nos no bairro do Aleixo ou em zonas complicadas. Vamos pôr a tratar dos criminosos quem tem jeito de mãos para isso.

Sem comentários: