terça-feira, maio 31, 2005

Este foi o 30!!

Sinceramente, quando no dia 14 de Abril de 2003 fui pela primeira vez ao Levanta-te e Ri, nunca pensei que 2 anos depois ainda estaria a ir lá, e que nesses 2 anos passaria por lá 30 vezes.
Sempre que acabo de fazer um, penso que esgotei os temas de que podia falar, que esgotei as piadas... mas depois aparece uma nova data e põe-se o cerebro a trabalhar á procura da piada.
Ás vezes é muito dificil ( cada vez mais ) e escreve-se e torna-se a escrever, e imagina-se a actuação e ve-se a actuação desenhada na cabeça á procura de bons momentos, do inesperado, da piada, da careta, da inovação para tentar surpreender o espectador.... mas em muitas ocasiões não sai nada... a data a aproximar-se e á minha frente um papel em branco.
Mas ás vezes, numa conversa ocasional, no carro a caminho de casa, no meio do duche, ela aparece, a imagem, a ideia, a piada, ainda muito crua mas com pernas para andar... e então sento-me, escrevo-a e imagino-a, experimento-a e altero-a e finalmente mostro-a. Não ainda da forma mais madura, mas não há tempo para a aprofundar mais, é aquilo que tenho nas mãos, desenhada na cabeça e que tenho de passar da melhor forma para o publico que está na sala, para o publico que está do outro lado das camaras...
A musica começa, o meu nome é chamado, passo a cortina, olho para o publico que espera, que espera a piada... Eu bim de Braga... e solto-a, moldo-a, escuto e apalpo, e solto-a, tento perceber a reacção... e solto-a, o aplauso, o riso, o silencio e solto-a... chega a punch final, atiro-a.... saio e paro.
Vitória? Derrota? Questiono-me...Revejo os 10 minutos passados no palco... devia ter feito isto, devia ter mudado aquilo, para a proxima se calhar ficava melhor assim... já passou, foi bom? foi mau? Muitas opiniões, sempre dispares... foi mais um.

Faltam 3 semanas para o proximo e á minha frente... uma folha em branco.

Sem comentários: