terça-feira, maio 31, 2005

Este foi o 30!!

Sinceramente, quando no dia 14 de Abril de 2003 fui pela primeira vez ao Levanta-te e Ri, nunca pensei que 2 anos depois ainda estaria a ir lá, e que nesses 2 anos passaria por lá 30 vezes.
Sempre que acabo de fazer um, penso que esgotei os temas de que podia falar, que esgotei as piadas... mas depois aparece uma nova data e põe-se o cerebro a trabalhar á procura da piada.
Ás vezes é muito dificil ( cada vez mais ) e escreve-se e torna-se a escrever, e imagina-se a actuação e ve-se a actuação desenhada na cabeça á procura de bons momentos, do inesperado, da piada, da careta, da inovação para tentar surpreender o espectador.... mas em muitas ocasiões não sai nada... a data a aproximar-se e á minha frente um papel em branco.
Mas ás vezes, numa conversa ocasional, no carro a caminho de casa, no meio do duche, ela aparece, a imagem, a ideia, a piada, ainda muito crua mas com pernas para andar... e então sento-me, escrevo-a e imagino-a, experimento-a e altero-a e finalmente mostro-a. Não ainda da forma mais madura, mas não há tempo para a aprofundar mais, é aquilo que tenho nas mãos, desenhada na cabeça e que tenho de passar da melhor forma para o publico que está na sala, para o publico que está do outro lado das camaras...
A musica começa, o meu nome é chamado, passo a cortina, olho para o publico que espera, que espera a piada... Eu bim de Braga... e solto-a, moldo-a, escuto e apalpo, e solto-a, tento perceber a reacção... e solto-a, o aplauso, o riso, o silencio e solto-a... chega a punch final, atiro-a.... saio e paro.
Vitória? Derrota? Questiono-me...Revejo os 10 minutos passados no palco... devia ter feito isto, devia ter mudado aquilo, para a proxima se calhar ficava melhor assim... já passou, foi bom? foi mau? Muitas opiniões, sempre dispares... foi mais um.

Faltam 3 semanas para o proximo e á minha frente... uma folha em branco.

segunda-feira, maio 30, 2005

Hoje é em ...

Alcacer do Sal.

Hoje o Levanta-te e Ri é em Alcacer, e estou eu aqui a preparar as coisas antes de fazer a viagem para o Sul.
Vou experimentar um final diferente para o meu numero... vamos ver se sai alguma coisa de jeito... vai ser uma macacada!!

Inté logo.

quarta-feira, maio 25, 2005

Cantinho Português

Não há duvida que somos um País excepcional... e de vez em quando há noticias que confirmam isso.

Podemos começar por isto:

Crime Três indivíduos assaltaram agência da Caixa Geral de Depósitos em Valpaços Mais tarde, já em Mirandela, envolveram-se num tiroteio com a Guarda e levaram-lhes o carro-patrulha.

Nada mais natural, se não tinham carro, porquê não levar o da GNR ?!?
Mas os acontecimentos não acabam aqui, já que só dois fugiram no carro, o outro fugiu a pé... e como é que apanharam o que fugiu a pé?!?

Pois bem, foi assim:

Por estar ligeiramente afastado, um dos elementos do grupo de assaltantes não conseguiu fugir no carro da GNR com os dois comparsas.
Decidiu começar a correr. Mas foi por pouco tempo. A notícia do caso correu célere e na aldeia já toda a gente sabia que o fugitivo trazia uma camisola vermelha.
Quando avistou um indivíduo com uma camisola daquela cor a correr, a varredora de ruas Fernanda Ruivo não teve dúvidas.Valendo-se do facto de trazer um colecte reflector, decidiu mandá-lo parar, dizendo-lhe que era da Polícia.
Mas como o indivíduo não parou, ela e o irmão, Fernando Ruivo, que, entretanto, se aproximou, aligeiraram o passo e conseguiram apanhar o fugitivo.
"Agarrei-o, mas ele começou a arranhar-me. Dei-lhe um murro e a minha irmã mandou-lhe logo outros dois", lembrava Fernando Ruivo.
"Ficou logo quietinho e só dizia 'deixe-me, deixe-me, que estou inocente'.

Gosto do promenor: " Dei-lhe um murro e a minha irmã mandou-lhe logo outros dois"
Quando eram pequeninos é que deviam ter brincadeiras engraçadas... e se o pai deles começasse a espingardar muito e a manda-los para a cama "Oh mana agarra-o que eu dou-lhe um murro e tu manda-lhe logo dois"

Moral da história, tirem o carro aos GNR e deixem-no com os dois irmãos... e uns tacos de basebol e larguem-nos no bairro do Aleixo ou em zonas complicadas. Vamos pôr a tratar dos criminosos quem tem jeito de mãos para isso.

segunda-feira, maio 23, 2005

Na blogosfera...

Quando tenho tempo gosto de passear pela blogosfera, e através do Pedro e do seu blog irreverente, descobri outras duas pérolas de blogues este sobre letras e este outro sobre objectos . Lindos!!

É por exemplos como estes que eu adoro a net e a blogosfera... a criatividade democratizou-se e qualquer um pode expor ao mundo as suas ideias!!!

sexta-feira, maio 20, 2005

Taça UEFA

Os gajos do Sporting devem ser muito distraidos... então como é que alguem consegue perder a Taça UEFA em casa ?!?
A minha casa está muito desarrumada, mas mesmo assim eu nunca ia perder uma taça de 15 kilos e daquele tamanho, no meio da confusão!!
Ainda deve andar o Dias da Cunha a espreitar atás das cadeiras e dos postes das balizas a dizer:
"Eu sei que a perdemos por aqui... ela não deve estar longe!!"


Foi pena... era mais uma para cá...

Vou dormir...

Vou dormir... ultimamente a minha companhia de leito é... não, não é essa, é um ele!!! Sim é um livro!! Pensavam o quê?!?

Um livro que vos recomendo cujo titulo é "The Curious Incident Of The Dog In The Night-Time".
Isto é o titulo em inglês, não sei qual é em português pois estou a ler o original em inglês.
Porquê em ingês? Porque não encontrei a versão tailandesa... e além do mais não gosto das traduções que fazem para português, eu inclusive preferi a versão dos "Lusiadas" em inglês, ou seja os "Lightwentgives" (isto é lusiadas em inglês )
O livro é bastante entretido e recomendo-o a quem gosta de ler coisas diferentes.

"The curious incident of the dog in the night-time is as murder mystery novel like no other. The detective, and narrator, is Christopher Boone. Christopher is fifteen and has Asperge's Syndrome. He knows a very great deal about maths and very little about human beings. He loves lists, patterns and the truth. He hates the colours yellow and brown and being touched. He has never gone further than the end of the road on his own, but when finds a neighbour´s dog murdered he sets out on a terrifying journey which will turn his whole world upside down..."

Lá vou eu....

quinta-feira, maio 19, 2005

quinta-feira, maio 12, 2005

2ªfeira

Na 2ª feira o Levanta-te e ri foi aqui em Braga. Foi muito publico e uma grande e calorosa recepção quando entrei no palco... é bom actuar em casa :)
Á saida do programa tive outra surpresa que os meus amigos Las Casas e Portugal resolveram fazer.
Para verem bem o que me fizeram vejam as fotos aqui.

Há amigos do caraças :)

quarta-feira, maio 04, 2005

Chegou o tempo quente

Chegou o tempo quente, está a chover, as plantas agradecem e crescem com vigor... Acho que vou mas é lavar os pés, senão um dia destes cresce-me um castanheiro da india entre os dedos.

Porque é que continuam a pendurar CDs no espelho retrovisor???? Dizem-me que é por causa dos radares da policia ( no comments ) eu por causa das coisas e como o meu carro é antigo já lá pendurei uma cassete.

terça-feira, maio 03, 2005

Vamos aprender...

Por que algumas pessoas espirram ao olhar para o sol?
Essa reação chama-se "reflexo cruzado". Qualquer luz forte a provoca. No cérebro, existem doze pares de nervos que levam mensagens motoras e sensoriais para o sistema nervoso. As mensagens do nervo que cuida da visão passam por vias muito próximas às enviadas pelo nervo olfatório e pelo trigêmeo, que comanda a contração dos nervos da mucosa nasal. O espirro, então, é inevitável.

Quando se dorme, perdem-se os sentidos na seguinte ordem visão, paladar, olfato, audição e tato. O tato é o sentido que desperta ao mais leve toque sobre a pele. Ele é o vigia do corpo adormecido. Na hora de acordar, os sentidos voltam nesta ordem tato, audição, visão, paladar e olfato.
O período mais logo que uma pessoa já conseguiu ficar sem dormir foi de aproximadamente doze dias. Napoleão Bonaparte dormia quatro horas por noite, enquanto Albert Einstein precisava de dez horas de sono.


E depois digam que neste blog nunca se aprende nada ... ;)

segunda-feira, maio 02, 2005

Pasmado

Estava aqui pasmado, em frente ao computador e a olhar para a parede, a tentar escrever algo no WORD... quando me passaram várias coisas pela cabeça e que não fazem sentido!!
Eu acho que andei a ser enganado durante muitos anos... desde pequenino!!!
Eu sempre fui fã do Homem-Aranha e lia os livros e via as series na TV e até fui ao cinema ver os filmes... vi as lutas dele com o Duende Verde, o Octupuss, o Homem-Rinoceronte, o Homem-Areia, o Abutre...etc, e contra todos eles o Aranha ganhava. Mas alguma coisa está mal !!!
Porque é que os inimigos do Aranha escolhem aqueles nomes estúpidos ?
Porque é que escolhem ser uns super-vilões tão fajutos ?
Quem é o gajo que escolhe o nome de Duende-Verde?? Porque é que não escolhe o nome de Duende-Maduro??
E Abutre ?? Abutre !?! Um Abutre não mata nada, apenas come restos de cadaveres... o gajo vai ter que esperar que o Aranha morra, para lhe saltar em cima e dizer : "- Diz agora quem é o mais forte , diz lá!!"
Não era muito mais facil em vez de escolherem ser o Homem-Rinoceronte ou o Homem-Areia, escolherem ser o Homem-Insecticida??? Queria ver o Aranha a safar-se deste...