Há coisas na nossa sociedade que nos conseguem deixar um "bocadinho" baralhados....
Calças de ganga....
As fábricas de calças de ganga da moda, tem uma linha de montagem, onde se aglomeram costureiras á volta de pedaços de ganga para produzir umas calças... até aqui tudo bem e muito normal.... mas essas calças não são da moda.
Então as fábricas criaram outra linha de montagem, ou melhor de desmontagem, onde os operários se aglomeram para desfazerem as calças... onde as lixam, dão-lhes cortes, borrões de tinta, esticam, gastam.... até elas ficarem com um aspecto de que foram atropeladas por um comboio de transporte de sacos de desperdicios das vacas loucas.... Agora sim são calças da moda!!!
Este deve ser dos empregos mais destressantes que existe. Imaginem alguém chateado com a vida, chega ao trabalho e tem uma pilha de calças novinhas para triturar, rasgar e pontapear... Isto é que era um trabalhador feliz.
Mas para quê que se há-de pagar uma linha inteira de montagem de operários, quando se podia ter isso de graça ??
Bastava emprestar as calças novas por exemplo aos imigrantes de leste... estes agradeciam porque podiam economizar uns cobres, e quando elas estivessem bem gastas e furadas á custa de andar a trabalhar nas obras e pesca, eles dirigiam-se á fábrica e trocavam por umas novas.
A fábrica só tinha depois que lavar as calças rotas, passá-las a ferro, por uma etiqueta da moda e vendiam as calças a preços da moda
Sem comentários:
Enviar um comentário