terça-feira, setembro 16, 2003

Salas de espera dos Hospitais 1

As salas de espera são peculiares, pois foram feitas para se esperar...
“-Desculpe .. eu queria saber...”
“- Na....aqui tem de esperar... se quer fazer perguntas aqui, tem de esperar e perguntar...se quiser perguntar já, tem de ir ás informações... e depois vir para aqui esperar pela resposta”

Eu acho que nos hospitais devia haver esperadores... em vez de arrumadores... havia uns homenzinhos á porta do hospital, que esperavam... os doentes iam dar uma volta e os esperadores ficavam na sala de espera a marcar-lhes o lugar... é claro que quanto mais esperassem mais ganhavam e mais profissionais ficavam no acto da espera... porque esperar é difícil é preciso muito treino.

É como as Listas de Espera dos Hospitais, se eu precisar de uma operação hoje, só daqui a 3 anos é que sou operado...então porque é que não marcamos já as operações? Fazemos uma estatistica das doenças da familia e uma previsão daquilo que vamos ter daqui a 3 anos e marcamos já várias operaçõs... e depois se daqui a 3 anos não precisarmos, vamos para a porta dos hospitais vender os lugares na candonga :
“-Olha baratinho... 2 transplantes de rins para 2ª feira... e uma operação á medula para 4 ª feira”
“-Desculpe, por acaso não tem aí uma operação á perna esquerda para esta semana ?”
“-Não... mas tenho uma operação ao braço direito... tambem deve servir... faço-lhe baratinho”

Sem comentários: