quinta-feira, setembro 18, 2003

Salas de Espera dos Hospitais 2

E lá estamos nós na Sala de espera .. á espera...e quanto mais grave fôr o nosso estado mais rápidos somos atendidos... então fica toda a gente ali sentada, a olhar uns para os outros e a vêr quem é que está pior do que ele, para ver quem é o primeiro a ser atendido.
“-E...olha para aquele, tá todo partido...aquele nem devia ser atendido, deviam-no chamar logo para a morgue”
“-Aquele ali, vê-se mesmo que está a fingir... aquela fractura exposta é falsa de certeza...só porque se consegue ver o cerebro, deve estar a pensar que me passa á frente”
Depois há aqueles que estão ali a queixar-se das dores...e ouve-se a voz do enfermeiro a chamar alguem e eles põe-se direitos calam-se...o enfermeiro acaba de chamar e lá começa eles a queixar-se outra vez.
Na sala de espera toda a gente fala baixinho...o que é chato para aquelas velhas cuscas que querem saber o que os outros dizem...e então inclinam-se na cadeira, ora para um lado ora para o outro...parece que estão com gases.
E claro, ficamos ali tanto tempo á espera que o gajo do lado começa a meter conversa connosco:
“ – Boa tarde, eu vim aqui acompanhar um amigo meu, ele estava mesmo mal, os médicos disseram que ele era capaz de ficar paralisado do cabelo para baixo... os enfermeiros deram-lhe os primeiros socorros e os segundos... e só aos terceiros socorros é que ele ficou bem.
Imagine que ele ainda mija na cama... “
“- Isso é normal...”
“- Com 24 anos !!”
“- Pode ser um problema da bexiga...”
“- Não deve ser, pois ele mija de longe...a uns 2 metros da cama”

Sem comentários: