segunda-feira, agosto 11, 2003

Há recordações de infancia que nos marcam para toda a vida... eu acho que todos nós que fomos obrigados a vêr o " Música no Coração " quando eramos petizes, hoje em dia ainda temos visões e pesadelos sobre uma gaja a correr pelas montanhas vestida de freira perseguida por 7 putos, clones da Heidi e do Pedro, cada um a cantar uma nota só... ó dó, o ré, o mi... Atrás deles vem o pai com um apito no bolso e sempre que ele apita os putos param de correr e dão a patinha á espera de um osso de biscoito de biscoito de cão coberto de chocolate suiço... atrás destes ainda vem os terriveis SS da força nazi que apesar de parecerem os maus do filme não o são, pois andam atrás do gajo que anda a perseguir freiras e criancinhas.
E afinal se os gajos da Gestapo tivessem limpado o sebo ás criancinhas e á Julie Andrews logo nos primeiros instantes do filme acho que o filme tinha ganho muito com isso.
Hoje em dia a TVI fez questão de nos continuar a massacrar com aquela visão de infancia e vai daí e criou a " Ana e os sete ", claro que para ganhar nas audiencias transformou a freira em striper e logo a Lencastre que tão bem fica no papel... e assim temos na televisão portuguesa um produto optimo para as torturas que os Americanos querem fazer aos elementos da Al-Qaeda na base de Guantanamo, uma mistura de "Musica no Coração" e "Branca de Neve e os sete anões", com uma striper a cuidar de criancinhas e ainda a tentar comer o pai deste... já agora podiam misturar outro filme nesta série..."Hiroshima" e punham uma bomba atomica no meio da sala de jantar logo no primeiro episódio... de certeza que a serie tinha muito mais sucesso assim.

Sem comentários: