segunda-feira, agosto 04, 2003

Vou fazer uma pausa aqui para falar de um assunto sério.
Porque é algo que nos afecta a todos acho que devia deixar aqui tambem o meu protesto e a minha solidariedade...
Os incendios que grassam pelo País fora e por mais que tentem dar explicações imaginativas, toda a gente sabe que a maioria deles são cometidos por mão criminosa.
O presidente da França, país que tambem está sobre grandes fogos, pediu aos tribunais que os incendiários fossem punidos com prisão prepétua... aqui ainda se vai discutir se os incendios são cometidos por causas naturais ou pelo homem.

Quando um incendio começa no meio de um monte, pode ser por causas naturais, diversos factores podem se convergir para proporcionar um incendio... mas quando no mesmo monte, isso acontece em 3 sitios diferentes separados por centenas de metros e por uma diferença de minutos, por mais que me tentem dar a volta, meus amigos isso é fogo posto.

Quando o aquecimento global é uma realidade, quando a desertificação do sul de Portugal é uma realidade, quando a escassez de água em portugal é uma realidade... a floresta Portuguesa é um dos maiores tesouros, um dos maiores trunfos para o futuro, e o presente para milhares de Portugueses.
Defender a Floresta Portuguesa é defender a Nação !!

Caguem nos submarinos e nos F16, comprem aviões de combate aos fogos e mais material aos bombeiros.
Caguem nas tropas que vamos enviar para o Iraque e ponham-nas a defender o que é nosso, no nosso território nacional.
Criem uma Guarda Florestal devidamente apetrechada e com poderes para poder agir.
Criem um departamento na Judiciária para investigar todos os negócios relativos á madeira queimada, á venda de materiais de combate aos fogos... que investiguem todos os que podem lucrar com estes incendios.
Agravem as penas aos incendiários... é que além de destruirem propriedade nacional, cada incendio é uma tentativa de assassinio e é um tiro no nosso futuro.

Quando a maior parte das vezes não sabemos o que fazem aos nossos impostos, tenho a certeza que a maioria de nós não se importaria de pagar os impostos se soubesse que esse dinheiro seria bem aproveitado na defesa do que é nosso.

Há alturas na vida de um País, que devemos parar e pensar muito bem naquilo que queremos para o futuro e não ter medo de aplicar com dureza medidas que nos defendam a todos e que punam todos aqueles que se aproveitam do mal dos outros...

Apanhem-nos a todos, investiguem a fundo... é só isso que pedimos a quem de direito!



Sem comentários: