quinta-feira, agosto 28, 2003

Muitos de nós nem sonha, quando é criança, que a maior parte das historinhas que nos contam, são avisos para o futuro e uma preparação para os problemas da vida real.
Assim por exemplo no "Capuchinho Vermelho" temos um aviso para termos cuidado com as pessoas estranhas, principalmente aquelas com muitos pelos e orelhas grandes ( seria o Tony Ramos ?!?), nos "3 Porquinhos", vem lá vincada a mensagem de que temos de ter muito cuidado na escolha de uma casa e não nos deixarmos enganar pelos construtores civis que querem-nos vender casas que vão abaixo no primeiro sopro ( eu tava lixado pois sofro de gases ).
Já "Branca de Neve e os 7 Anões" vem focar o problema da bigamia e do trabalho infantil, ou ela não vivesse com sete gajos e estes sendo menores, passam o tempo a trabalhar em minas sem o minimo de segurança.
A "Cinderela" foi escrita de certeza por um pai que queria os filhos no máximo á meia-noite em casa e o "Calimero" foi escrito por aquele super tótó da turma, assim estilo Claudio Ramos ( as parecenças são notáveis ).
A "heidi" não é senão uma forma encapotada de nos alertar para a pedofilia... duas crianças a viver com um velho no meio de uma montanha, não me parece uma coisa muito saudável.

Sem comentários: