quinta-feira, julho 24, 2003

INVESTIGAÇÃO
Cerveja é benéfica para os ossos
A cerveja é um fortalecedor de ossos. Um estudo britânico revela que a cerveja tem um mineral, o silício, em abundância e os seus efeitos favorecem o processo de mineralização dos ossos, fortalecendo-os.

A investigação é apresentada, esta quinta-feira, em Cascais, pelo nutricionista britânico Jonathan Powell, da Universidade King's College, de Londres, que colaborou com o «Hospital St. Thomas» na investigação.

O estudo contou com análises a mais de 1200 homens e 1500 mulheres, entre os 30 e os 87 anos, verificando-se que a densidade óssea das ancas e coluna vertebral aumentava com a ingestão de ácido silício.

O silício está presente na película dos grãos de cevada usados no fabrico de cerveja. Ao esmagar a casca, o silício é diluído no conteúdo da bebida.


Ou seja... quando alguem disser que vcs estão com uma grande barriga de cerveja, vcs só tem que dizer :

" Oh meu grande otário!! Não vês que são os ossos!! Os ossos cresceram, estão fortes e parece que tenho barriga...não percebes nada!!"

Eu de facto tenho alguns amigos que nunca na vida vão partir qualquer osso do corpo, tal deve ser a resistencia adquirida ao longo dos litros desta vida... autenticos super-homens do esqueleto humano!

Sem comentários: