terça-feira, julho 22, 2003

Tive de passar no Centro Comercial para fazer umas compras e deu-me uma vontade enorme de ir à casa de banho.
Não sei algum de vocês já tiveram que ir cagar a uma dessas casas de banho públicas?
De certeza que já sentiram como é constrangedor estar à vontade com mais pessoas a utilizar as sanitas vizinhas…
Temos várias situações que se nos podem deparar, a primeira e a melhor para nós é encontrarmos a casa de banho deserta, aí podemos aproveitar para ler as inscrições na porta, verdadeiras frases poéticas… a que eu gosto mais é daquela escrita pequenina que diz : “Se consegues lêr isto é porque estás a cagar fora da sanita! “
Depois podemo-nos sentar descontraidamente e fazer a sinfonia que nos apetecer e deliciar-nos com o eco produzido pelas paredes de azulejo. Uma das coisas que as sanitas deviam ter era braços como as cadeiras…era muito mais divertido.
Outra situação é a que nos põe a nós e mais 2 ou mais pessoas a utilizar as sanitas ao mesmo tempo. Nesta situação estamos protegidos pelo anonimato, pois se começarmos a soltar-nos efusivamente os nossos vizinhos ficarão sempre na dúvida de qual das guaritas vem semelhantes rugidos e com sorte pode ser que um dos vizinhos aceite o repto e entre numa competição ao desafio de ver quem mais faz estremecer as divisórias dos lavabos o que sempre dá um ar cultural ao acto de defecar… o ponto final deste acto e para demarcarmos a nossa finesse, é quando acabarmos, ao vir cá fora lavar as mão, esperar que saíam os vizinhos de semelhante obra, e olhar para eles com ar reprovador deixando-os pensar que estamos indignados pelo comportamento tão nojento cometido por eles e sair de peito feito e feliz pelas novas canções efectuadas.
A pior coisa que nos pode acontecer é estarmos a sós com outro individuo….
Sentamo-nos na sanita e ficamos ali caladinhos à espera que eles façam um som, só que o outro do lado também lá fica à espera que sejamos nós a soltar o primeiro som… e ali se fica num impasse, com uma vontade enorme de soltar um turbilhão e tem de se ficar ali a esganar e a tentar deixar sair de mansinho um pequeno pufffff !!!
E depois se o vizinho é o primeiro a acabar e vai embora, então aí, sabe bem… todos aqueles que ficaram oprimidos soltam-se numa sonora vaga de liberdade… o pior é se ouvimos de seguida o secador das mãos, afinal ele não tinha saído!!! Depois temos que ficar pelo menos meia-hora fechados lá dentro à espera que ele se vá embora… e mesmo assim de certeza que quando sairmos da casa de banho, ele vai estar escondido num canto qualquer para ver a cara do infractor….

Sem comentários: